COMUNICADO IMPORTANTE 27/02/21

O Presidente da Federação Gaúcha de Patinagem, Sr. José Luiz Brun Lazzaroni, juntamente com Diretora Técnica, Sra. Janaina Espindola, vem pela presente emitir um COMUNICADO de preocupação com a situação sanitária que alguns Estados da Federação estão passando.

No caso do Rio Grande do Sul, como sabido, estamos em bandeira preta, com todo o tipo de instalações para atividades esportivas fechadas, sem possibilidade de utilização, mesmo para atividades individuais, por força do Decreto Estadual n. 55.771 de 26 de fevereiro de 2021, cujo, inicialmente, vigorará até o dia 07 de março de 2021, inclusive.

Não há no horizonte, infelizmente, qualquer visualização de melhora no quadro sanitário do Estado do RS até, no mínimo, o final da primeira quinzena, tanto que, uma forte entidade de nosso Estado, a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul – FAMURS – que tem representatividade nos 497 municípios gaúchos, defende junto ao Governo do Estado, a manutenção do atual estado de parcial lockdown, por 15 dias.

Em razão do exposto, face ao período dos Eventos da Patinação no âmbito da CBHP, entendemos que haverá uma desigualdade técnica provocada por ato governamental, em relação aos Estados que porventura estejam em situação sanitária com menor gravidade.

Assim, firmamos o presente COMUNICADO, com a intenção que a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, avalie, do ponto de vista eminentemente técnico (uma vez que quanto as questões sanitárias temos consciência dos cuidados que serão adotados), a desigualdade que poderá haver em provas classificatórias ou avaliativas para vagas em eventos internacionais.