NOVA PISTA DE PATINAÇÃO NA ORLA DO GUAÍBA 23/10/21

A exatos 794 dia(s) a Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) protocolou na P.M. Porto Alegre um abaixo assinado, com 4.236 assinaturas, para construção de uma pista oficial de patinação, no trecho 3 da nova orla do Guaíba, em Porto Alegre.

E na manhã deste sábado (23), reuniram-se durante a realização da Copa Orla de Patinação Artística o Sr. Antônio Carlos Pereira, Secretário de Esporte de Porto Alegre, o Sr. José Luiz Brun Lazzaroni, Presidente da FGP, a Sra. Vera Lúcia Widniczck Striebel, Vice-Presidente da FGP e o Sr. Léo Bengochêa, Vice-Presidente da CBHP, para o anúncio oficial da entrega da quadra 23, da nova orla do Guaíba, que será utilizada exclusivamente para a prática da patinação.

O total da obra com 15 hectares de área construída, compreende o trecho de 1,6 km entre a Avenida Ipiranga e o Parque Gigante. A quadra 23, destinada a patinação é a primeira no sentido bairro centro.

No local, foram construídas quadras esportivas, vagas de estacionamento, uma pista oficial de skate, considerada a maior da América Latina, e a primeira pista de patinação pública do Estado Rio Grande do Sul, também com dimensões oficiais.


Voltar