PATINADOR GAÚCHO MARCEL STÜRMER PREPARA ESPETÁCULO QUE JOGA LUZ À ARTE 06/11/21

O patinador gaúcho Marcel Stürmer, quatro vezes medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos, prepara o show teatral de patinação artística Vagalumes, com estreia prevista pa ra dezembro, na internet. A história - que se passa em Hollow, um mundo escuro e em pausa, onde os seres repensam a vida e têm o desafio de devolver luz à existência - foi criado pelo próprio atleta durante o auge da pandemia.

- Quando tivemos todos de ficar dentro de casa, cada um buscou, à sua maneira, algum modo de enfrentar dúvidas e incertezas. Eu ficava sentado de frente para a minha janela, mais introspeàivo, tentando entender o que se passava. Acredito que a capacidade de mudança e de realizações está sempre dentro da gente - conta o campeão.

Durante as gravações (foto), o showman não esteve sozinho: as coreografias foram interpretadas por alguns dos maiores pati nadores do mundo.

Agora, Stürmer se dedica à edição do material.

A intenção é de que parte da verba arrecadada com a venda de ingressos seja destinada ao projeto Casa da Madre Ana, da Santa Casa de Porto Alegre, que recebe e acolhe crianças com problemas no coração. Os detalhes sobre como adquirir os tíquetes e acompanhar a exibição serão definidos ao longo deste mês.

Fonte: Gaúcha ZH - Tulio Milman
Foto: Daniel Nunez


Voltar