Presidente da Federação Gaúcha, Léo Bengochêa, fala sobre o Brasileiro de Patinação 03/03/16

37671-leo_patinacao

"Queremos oferecer um evento onde todos que estiverem participando de uma forma ou de outra, sintam-se em casa e voltem satisfeitos por terem vindo até aqui."

Entre 14 e 23 de abril, a cidade de Venâncio Aires irá sediar o Campeonato Brasileiro de Patinação, e a Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e o Clube Pattins Sul estão redobrando esforços para realizar um grande evento.

Para o presidente da FGP, Léo Bengochêa, sediar um campeonato desse porte, que deve receber cerca de 500 atletas, é de grande relevância para o Rio Grande do Sul. Segundo ele, a competição é muito importante para os patinadores que representam o estado, pois é uma grande oportunidade de amigos e familiares poderem acompanhar de perto e os assistirem ao vivo.

"E também, mais um excelente momento de divulgarmos a patinação. Muitos atletas que temos hoje, iniciaram a patinar ao verem um espetáculo ou uma competição."

Léo Bengochêa comenta também que, tanto a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, quanto a FGP e o Clube Pattins Sul, estão totalmente engajados nos preparativos, buscando as melhores condições para a realização do campeonato. Conforme o presidente, foram feitas várias reuniões com a Prefeitura de Venâncio Aires, hotéis, demais apoiadores e pais do Clube, para que o evento saia dentro do esperado.

Sobre a preparação dos atletas gaúchos para a competição, o presidente diz que o trabalho tem sido intenso: a maioria ficou sem férias para manter o nível técnico e continuar a tradição de bons resultados em campeonatos nacionais.

"De 1º a 03 de abril, teremos o nosso estadual em Novo Hamburgo, então poderemos ter alguma ideia de como estão e quem poderá se destacar no brasileiro."


Voltar